Motivos Para Beber Cerveja Artesanal Deixe um comentário

Motivos Para Beber Cerveja Artesanal

Você não aguenta mais ir naqueles churrascos de amigos ou parentes e escutar “Mas você só tomar essas cervejas? Elas são muito caras, qual a diferença que elas tem das outras?” ou então ir à um barzinho e ser olhado torto por aquele amigo só porque você pediu uma IPA?

Então mostre aqui pra eles 15 motivos dos quais você bebe cerveja artesanal e eles deveriam começar a beber também!!

1. Um brinde a variedade de estilos

Lagers, Ales e Lambics são apenas três famílias com inúmeros estilos de cerveja. O universo de possibilidades nos encantam a cada nova descoberta de aromas, cores e, principalmente, sabores.

2. Cerveja artesanal é mais saudável

Não queremos comparar a cerveja com a água, porém não preciso dizer sobre comparação de Cerveja Artesanal x Cerveja Comercial, né? Cervejas Artesanais tem uma qualidade muito maior por não levar ingredientes como conservantes, corantes e vários outros compostos prejudiciais.

3. Você pode decorar sua casa com garrafas e rótulos de cerveja

Eu tenho uma estante cheia de garrafas e copos especiais. E acredite, são muitas opções.

Vasos, luminárias, papel de parede com rótulos modificam qualquer cômodo.

4. Quadro de tampinhas de cerveja também combinam em qualquer parede

Além de ser uma maneira legal de nunca esquecer cada cerveja que você já tomou ele pode esconder aquele quadro de luz que você odeia rsrs.

5. Combinar cervejas com comida

Existem variados tipos de harmonização entre cervejas e comidas. Combinar o sabor de ambos te leva a uma experiência fantástica e surpreende.

Se nunca o fez, não sabe o que esta perdendo. Visite nossa página sobre Harmonização.

6. A cerveja já salvou o mundo diversas vezes

Isso mesmo!! É até um assunto de documentário, produzido pelo Discovery Channel, que mostra “Como a cerveja salvou o mundo”.

7. Cerveja pode combater a gripe

O lúpulo, ingrediente que contém nas cervejas, contém um composto que protege o organismo de um dos causadores da gripe: o vírus sincicial.

8. Na ponta do lápis, elas não são tão caras assim

Já ouviu aquele termo: beba menos, beba melhor?

O teor alcoólico de uma cerveja artesanal é maior do que as comerciais. No final das contas vai acabar dando praticamente o mesmo preço, já que você vai ter que comprar uma quantidade maior das Cervejas Comerciais.

9. Estresse e ansiedade? O que é isso?

De acordo com estudo dos pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá, beber dois copos por dia de cerveja pode combater ansiedade e estresse.

10. Cerveja previne o Alzheimer

Cientistas da Universidade de Loyola, nos Estados Unidos, constataram num experimento que consumidores de cerveja, que bebem moderadamente, apresentam um risco menor de 23% para desenvolver doenças cognitivas e Alzheimer.

11. Chega de insônia!

A estrela deste artigo, o lúpulo, é capaz de aumentar a atividade do neurotransmissor GABA, que tem efeito sedativo e diminuiu a ação do sistema nervoso, preparando você para um sono tranquilo.

12. Cerveja de presente? Quem não gosta?

Cerveja artesanal é um ótimo presente para um cervejeiro. Só de olhar a sacolinha de algum Empório nas mãos de alguém, a felicidade já estampa o rosto, imaginando qual marca, que tipo ou qual o sabor.

13. Precisamos falar sobre sabores diferentes

Cerveja com Mel? Existe!! Cerveja com pimenta ? Também Existe!! Tem até Cerveja com Rapadura (e nós temos aqui).

As variedades de sabores são enormes e é impossível não querer experimentar todas elas.

14. Precisamos falar sobre sabores diferentes e bizarros

Mas calma ai! Tem gente que exagera nos sabores como é o caso da Beard Beer, que tem como ingrediente leveduras dos fios da barba do mestre cervejeiro. Ou então a cerveja Rocky Mountain Oyster Stout que é fabricada com testículos de touro. Ai nãoooo!!! Tudo tem limite também né? Ou não!! Vai depender do seu gosto 🙂

PS: Melhor não mostrar essa parte pro seu amigo!!

15. Cerveja já foi produzida até no Espaço

O objetivo desse experimento era de achar uma alternativa para o caso da água da estação precisar ser purificada. Que coisa ruim heinn!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishItalianPortugueseSpanish